Sobre Nós

Somos Fabiana e Ugo e somos as caras atrás do The Food For Real.

Gostamos de cozinhar desde que conseguimos nos lembrar. No Rio de Janeiro, onde morávamos, o Ugo sempre cozinhava com os amigos. O almoço de Natal já era tradição. E eu sempre fiz curso de culinária na minha infância inspirada pela minha mãe. Em 2013, durante seis meses , realizei todos os exames possíveis, em diferentes especialistas. Mas as dores de cabeça intensas não passavam. Até que decidi procurar um nutricionista que pudesse encontrar uma solução na alimentação. Percebi que era intolerante ao glúten e era importante mudar hábitos alimentares. Para não ficar de fora dos jantares dos amigos, começei a cozinhar para todos.

Precisávamos reconectar e encontrar uma maneira de ser feliz através do nosso trabalho (e não só depois dele!).

O Ugo largou o cargo de manager de uma multinacional de telecomunicação no Brasil e mergulhou num curso de cozinha e empreendedorismo em Barcelona. Após um ano sabático em Barcelona, Ugo chega à Lisboa para trabalhar no Rock in Rio. Em seguida o convite o para trabalhar no Web Summit, fez com que ele adiasse os planos de regressar à Catalunha. E nessa altura, recém chegada em Lisboa, vi que gastava horas e horas a buscar receitas e a testá-las. Não encontrava muitas ofertas no mercado e além disso gostava de criar as minhas próprias receitas sem glúten.

Juntos, começamos a desenhar um plano de negócios para um projeto de inclusão social através da alimentação, um tema que fazia sentido com a minha especialização em sustentabilidade. E daí nasce o The Food for Real. Comida de verdade, inclusiva, sem glúten e para todos.

Para nós o The Food for Real é muito mais do que um projeto de inclusão social. Nos encontramos profissionalmente e pessoalmente. Convidamos a todos a sairem de suas zonas de conforto, a sonhar e considerar que através de hobby pode nascer o grande proósito da sua vida.

Através do blog, queremos inspira-los todos os dias!

Share: